Curso das Plantas Medicinal e Fitoterápico

Descubra, aprenda e aplique o poder das plantas e o seu uso medicinal como FITOTERÁPICO

da planta ao fitoterapico

Este curso é um GUIA COMPLETO E PRÁTICO para entender o que é fitoterapia e pra que serve, qual a importância dos medicamentos fitoterápicos, o que é tratamento fitoterápico e como funciona as atividades terapêuticas das plantas, suas substâncias, cuidados e DICAS que devem ser realizados para uso de fitoterápicos, tornando-se assim um MANUAL DEFINITIVO PARA OBTER OS MELHORES BENEFÍCIOS DOS ATIVOS NATURAIS.

O curso DA PLANTA AO FITOTERÁPICO é completo pois, reúne aulas em vídeo com explicações claras e objetivas sobre o potencial medicinal das plantas, ensinando a entender estas substâncias e qual a principal ação do fitoterápico e como funciona a fitoterapia, algo que você demoraria muito anos para alcançar, você tem a disposição de forma bem direcionada, com ensinamentos sobre quais são as plantas usadas na fitoterapia, modos de preparo, tipos de aplicação, conhecimento científico, conhecimento de tradições milenares que utilizam as ervas, aprendizado sobre as plantas nativas e utilizadas pelos nativos do Brasil, plantas de diferentes biomas (floresta amazônica, mata atlântica e cerrado) e qual a diferença entre droga vegetal e planta medicinal.

O aluno vai aprender as diferenças e entender como funciona a atividade terapêutica de mais de 130 substâncias que constituem a química de uma planta, sem dificuldade.

O MAIS COMPLETO CURSO SOBRE FITOTERAPIA MEDICINAL APLICADA, CONHECIMENTOS TRADICIONAIS E PLANTAS MEDICINAIS AMAZÔNICAS E EXÓTICAS, ETNOBOTÂNICA, ETNOFARMACOLOGIA E FITOQUÍMICA.

APRENDA A UTILIZAR A FITOTERAPIA COM SEGURANÇA PARA APLICAR EM BENEFÍCIO DA SUA QUALIDADE DE VIDA E EQUILÍBRIO SAUDÁVEL DO SEU CORPO E MENTE.

5 APOSTILAS + 31 VÍDEO AULAS + ARTIGOS E INFORMAÇÕES DETALHADAS.

Fitoterapia é o tratamento através das plantas sendo que aborda conhecimentos de Botânica e manipulação de plantas para o auxílio de doenças.

Sempre procure orientação médica e farmacêutica para uso de Fitoterápicos.

Os segredos das Plantas Medicinais
Aprenda e aplique os benefícios das plantas medicinais
Descubra como tratar sintomas com plantas medicinais.

Quem pode atuar como fitoterapeuta?
Segundo o livro “Como prescrever ou recomendar plantas medicinais e fitoterápicos”, editado pelo Conselho Brasileiro de Fitoterapia, obra de meu querido amigo Sergio Tinoco Panizza, o médico, o nutricionista, o cirurgião dentista, o médico veterinário, o farmacêutico, o enfermeiro, o terapeuta e o naturólogo podem atuar com plantas medicinais, apenas diferenciando a atividade do terapeuta e naturólogo devem recomendar fitoterápicos de venda livre, que são aqueles que não necessitam de prescrição de um profissional habilitado.

Você sabe quanto ganha um fitoterapeuta?
Um Fitoterapeuta habilitado, pode ganhar inicando com R$1.500 ,00 e um farmacêutico especializado em Fitoterapia Clínica chega a ganhar até R$ 20.000,00, mas a variação é muito grande, depende de vários fatores, como por exemplo, a capacidade de conhecimento do Fitoterapeuta, o local aonde atua, se é particular ou em um espaço, clínica ou spa.
O fitoterapeuta utiliza das plantas medicinais com diversas formas de preparo para orientar, apoiar e auxiliar pessoas em diferentes doenças e males.
A fitoterapia por ser uma técnica de tratamento natural, está dentro dos conhecimentos da naturologia, o profissional de Naturologia, utiliza técnicas e métodos de tratamentos naturais para prevenir doenças, recuperar e promover a saúde, o equilíbrio do organismo e também a qualidade de vida.

Qual é a diferença entre plantas medicinais e fitoterápicos?
As plantas apresentam suas propriedades medicinais e podem ser utilizadas de diferentes formas, quando elas são devidamente estudadas e aplicada segundo operações das técnicas da Farmacotécnica ou através de alguma tecnologia farmacêutica, que definem o seu potencial, teor, segurança e eficácia e apresentam uma forma farmacêutica definida mediante a sua aplicabilidade, são chamados de medicamentos Fitoterápicos.
Um medicamento fitoterápico pode ser preparado a partir de extratos, sucos, cera, exsudato, óleo, tintura entre vários outros e podem ser manipulados ou preparados em escala industrial.
Existem vários medicamentos vendidos por laboratórios farmacêuticos e que são na verdade Fitoterapicos.

1 comentário em “Curso das Plantas Medicinal e Fitoterápico”

Deixe um comentário